Pular para o conteúdo

I aos Coríntios – “O dia a dia de uma comunidade cristã local”

07/06/2012


I Coríntios é uma epístola que volta a sua atenção para o cotidiano da igreja, com ênfase em desafios específicos existentes dentro da comunidade; desafios que envolvem os relacionamentos inter-pessoais e os voltados para o cultivo da espiritualidade a partir da prática do culto e do exercício dos dons espirituais. Sua grande importância é alinhar os valores que norteiam a vida  cristã e os bons hábitos de convivência.

A igreja atual passa por uma crise sem precedentes. Há muitas situações que precisam ser discutidas e conversadas para que se encontre caminhos que conduzam a saúde integral do Corpo. A crise atual da Igreja é evidente no modo como trata a Palavra de Deus; na maneira como procura relacionar-se com o sagrado; nas idéias norteadoras do procedimento sexual, relacional, comunitário e de consideração às autoridades. Sendo assim é necessário que busquemos na Bíblia respostas para as nossas perguntas e orientações claras para enfrentarmos as nossas crises.

Uma igreja que considera as Escrituras como referência para seus posicionamentos, é uma igreja que tem condições de enfrentar as crises e manter-se integra, sem perder em qualidade, vivacidade e testemunho. O estudo dessa epístola, ajudará e muito na importante tarefa de fortalecer nossas bases para melhor representar Cristo nessa terra.

Parar à estudar a primeira epístola de Paulo aos Coríntios possibilita refletir sobre a vida diária da igreja. A intenção básica dessa série de estudos é despertar os irmãos a enfrentarem corretamente os desafios que surgem dentro da igreja como comunidade dos “pecadores redimidos” e ajudá-los a desenvolverem uma espiritualidade que se conforme com os propósitos de Deus para as suas vidas.


Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 06/09/2012 10:34

    A Paz do Senhor Pr. Samuel Suana. Gostaria de um esclarecimento em relação a revista “I aos Coríntios – “O dia a dia de uma comunidade cristã local” . pagina 7, Exposição 2- Carnalidade Versus Espiritualidade. No ultimo paragrafo o que o senhor quis dizer com. O salvo pode ser “carnal” ou “espiritual”.Por favor me de uma explicação, mesmo lendo as referencias não entendi esta frase, “O salvo pode ser “carnal” ou “espiritual”. Como?? Atenciosamente: Vanderléia Cendrette. OBPC Jr.TRIUNFO GUARULHOS SP.

  2. 04/01/2013 8:52

    A vida cristã é resultado de um constante exercício. O crente, de acordo com as Escrituras pode seguir as obras da carne (carnal) ou cultivar o fruto do Espírito (espiritual), Gálatas 5.16-23. O ideal é que seja plenamente envolvido com a graça de Deus e manifeste a vida do Senhor através de seus procedimentos. Porém, muitas pessoas que já fizeram sua confissão ao Senhor, ainda não aprenderam a caminhar com o Senhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: