Skip to content

As Cartas do Apóstolo João

13/03/2014

Cartas de JoãoAs cartas do Apóstolo São João possuem preciosas lições que devem ser valorizadas nesse momento da Igreja. Sua ênfase principal foi o Amor.
Acreditava que a prática dessa virtude estabelecia o diferencial na comunidade. Atrelou a esse aspecto da fé cristã outros temas relevantes que contribuíam para que a Igreja estivesse mais próxima de Jesus e alicerçada no Propósito divino. João falou da Verdade; alertou contra os falsos Mestres; reafirmou a divindade do Senhor Jesus e motivou a Igreja a viver a verdadeira espiritualidade.

Despertar os crentes a viver o “amor de Deus” mais intensamente e de forma prática é o seu grande tema; alertar os cristãos contra os falsos ensinos que procuram afastá-los da verdade e incentivar a vida de comunhão fundamentada na vida de sacrifício pelo irmão faz parte dos intentos desse pastor, ao legar essa preciosa epístola.

João viveu em uma época em que a Igreja estava sendo bombardeada com ensinos cuja ênfase principal era a negação da divindade do Senhor Jesus. Por isso esforçou-se para afirmar que O Jesus que foi crucificado é o mesmo que foi reconhecido como Senhor por todos os Seus primeiros discípulos. Foi contundente em dizer que “é anticristo todo aquele que nega que Jesus veio em carne”. Diminuir ou reduzir a Pessoa de Cristo é a mesma coisa que fazer a Sua negação.

Leia as Epístolas de João e seja abençoado com uma palavra vinda do céu. Foi o Espírito Santo que o inspirou a fazer esses valiosos registros. Estude essas cartas e tenho certeza que esses comentários serão ferramentas para nortear sua vida nessa tão importante tarefa. Se você desejar adquirir esse material entre em contato com: editora.conselhonacional.org.br ou pelo telefone: (11) 3675-2096

Que o Senhor te abençoe!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 13/03/2014 21:46

    Foi uma experiência muita rica para o meu coração pensar a preocupação do apóstolo ao orientar seus discípulos. Fiz grande esforço para organizar as ideias registradas nessa obra. Assim procedi na esperança de compartilhar algo significativo aos meus irmãos. Um grande abraço a todos! Deus vos abençoe. Pr Samuel Suana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: